
Surfe na montanha: vídeo viral abre discussão sobre o que é esporte
No dia 7 de novembro de 2024, o niteroiense Thiago Jatobá publicou um vídeo em sua conta no Tiktok onde praticava, com seus amigos, uma atividade até então desconhecida por grande parte dos jovens internautas, o surfe na montanha.

Futebol que Abraça: Projeto Social Juventude e a Transformação Social
O Projeto, capitaneado por Léo, acontece há mais de 17 anos, tendo passado por inúmeros locais e acolhido uma enorme quantidade de garotos e garotas durante sua trajetória possuindo, no cerne de sua filosofia, o intuito de abraçar todos os jovens e adolescentes possíveis, os ensinando, por meio do futebol, como retirar questões de dentro das quatro linhas para a vida.

Canto do Rio: o legado do mais tradicional de Niterói e seus atuais desafios
Com mais de 100 anos de história, o Canto do Rio não é apenas um clube de futebol, mas um ícone que carrega a alma de Niterói. Desde os dias dourados nos anos 50 até as recentes dificuldades, o clube sempre foi um espelho da cidade — cheia de glórias, mas também de desafios

Remo em Niterói: 130 anos de mobilização social.
O litoral niteroiense é destino turístico de milhares de visitantes todos os anos, porém, o local já foi palco de conflitos marcantes da história brasileira. No século XVI, período em que ficou conhecida como França Antártica, a região foi disputada violentamente por portugueses e franceses.

Os esportes de areia e o desafio da inclusão: muito além das quadras
Os esportes de areia, conhecidos como vôlei, futebol e beach tennis, conquistaram nos últimos anos espaço no cenário esportivo brasileiro. Associados ao lazer, à saúde e ao bem-estar, essas modalidades também têm despertado discussões importantes sobre acessibilidade e inclusão social.

Centro niteroiense de formação de atletas tem parceria de sucesso com o campeão da América.
Fundado em 2007 por botafoguenses e sem apoio financeiro do clube, o Trops representa o Botafogo nos campeonatos de base desde 2015 e firmou no último ano um contrato de parceria válido até 2034.

O maior centro de treinamento voltado para pessoas com deficiência da América Latina fica em Niterói
Localizada em Niterói, a Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) é referência quando o assunto é inclusão no esporte. Fundada em 1981, possui um Complexo Esportivo e Social, criado em 2002, o qual é considerado o maior centro de treinamento voltado para pessoas com deficiência da América Latina.

Concha Acústica: Transformação e Inclusão no Cenário Esportivo de Niterói
A Concha Acústica, um ícone da cultura niteroiense, localizada na Rua São Domingos no bairro de mesmo nome, renasce como um vibrante espaço esportivo e promete não apenas entretenimento, mas também inclusão e oportunidades para todos.

O impacto invisível do Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC) na transformação da vida de jovens do bairro.
Em uma região do Caramujo, bairro na zona norte de Niterói, o Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC) se tornou um ponto de transformação e alívio para centenas de crianças e adolescentes.

10ª edição da Copa das Comunidades e a importância dos projetos sociais
Em novembro de 2024, após adiamentos, acontecerá a 10ª edição da Copa das Comunidades, que conta com equipes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito. A primeira partida será realizada no dia 9 de novembro, na Arena de Santa Bárbara, e as equipes, tanto de futebol feminino quanto masculino, já estão se preparando.

Muito além do chá da tarde: a colônia inglesa e o esporte em Niterói
A instalação de empresas britânicas em uma capital bem localizada com espaço de sobra para se expandir, transformou Niterói em um ponto de encontro para trabalhadores ingleses. Do cricket ao futebol, da vela ao polo aquático, a cidade passou a cultivar suas raízes no esporte com a criação de clubes, como o Rio Cricket, fundado em 1872, e o Rio Yacht Club, em 1914.

Os limites da relação entre o Niteroiense F.C. e o Esporte Clube Atlético Carioca
No início de 2024, Niterói voltou a ter um time para chamar de seu no Campeonato Carioca. O Niteroiense – nome adaptado do antigo “Nictheroyense” – assumiu o CNPJ do Atlético Carioca e, consequentemente, a vaga para disputar os torneios da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que pertencia a esse.