A obra tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2023 e é mais uma parceria da universidade com a prefeitura
Por: Rômulo Aguiarr
Foto: Projeto da pista de atletismo e do campo de futebol. Reprodução: A Seguir Niterói
Com a Ordem de Início assinada em 20 de janeiro deste ano e mais de R$14 milhões investidos, a obra de revitalização da pista de atletismo e do campo de futebol do campus do Gragoatá UFF, traz consigo novidades e benefícios. A parceria entre a prefeitura municipal de Niterói e a Universidade Federal Fluminense tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.
Leonardo Sodré, um dos responsáveis pela assessoria de imprensa da prefeitura de Niterói, informou que o projeto conta com drenagem e revitalização do campo de futebol, construção de área de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto à distância. Ele afirmou que a pista de caminhada será reformada e que o espaço contará com vestiários femininos e masculinos. Além disso, será construída uma sala para administração, almoxarifado e arquibancada. Será instalado iluminação em LED, placas solares e sistema de captação de água de reuso, visando fazer do espaço esportivo uma área sustentável.
Apesar de ser uma obra importante para toda a cidade de Niterói, os estudantes de educação física serão diretamente beneficiados, uma vez que tal ação vai ajudar alunos e professores do Instituto de Educação Física na realização de aulas, treinos e atividades práticas.
Lucien Erthal, estudante de Química Industrial pela UFF, afirmou que: “ a obra vai trazer muitos benefícios, pois vai incentivar a prática dos esportes, o que é algo sempre muito bom.” O aluno ainda completa dizendo que a inclusão que essa nova área vai trazer é muito importante, uma vez que todos vão poder praticar seus exercícios físicos.
Ainda não se sabe quem vai gerir o complexo esportivo, isso será definido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pela própria UFF quando as instalações estiverem prontas.